sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tentar ser bom já ajuda

Estamos mergulhados em um tempo que o individualismo impera onde o sentido de solidariedade e fraternidade é algo raro.

Há alguns dias estava em pé dentro de um ônibus lotado voltando para casa depois de um dia de trabalho e estudos, já eram por volta de umas 11 (onze) horas da noite o corpo já demonstrava cansaço e muito sono, pra ajudar tal situação estava com minha mochila (pesada), para não atrapalhar a passagem das outras pessoas no corredor do ônibus não fiquei com ela nas costas preferi levá-la nas mãos. Sei que não é obrigação de ninguém ajudar os outros, temos livre arbítrio para escolhas em nossa vida e somos donos de nossas decisões, mas atrevo a dizer que devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem conosco. Ao olhar tantas pessoas com suas mãos vazias sentadas no ônibus e muitas em pé na mesma situação que eu com bolsas, sacolas, mochilas nas mãos e a mesma expressão de cansaço, mais uma vez percebi o quanto as pessoas têm se transformando em vazios ambulantes e poços de mesquinhez, acho que o que mais me deixou decepcionado foi que sempre peço os pertences de quem está em pé quando estou sentado, pensei ser isso também motivo de muitos não ajudarem os outros, usando a desculpa de que “quando estou em pé ninguém leva minhas coisas”. Eu, porém prefiro nadar contra a corrente e tentar fazer para os outros o que desejo que me façam independente se um dia me retribuam é bom ficar bem consigo mesmo e saber que ajudei alguem.

Ser paciente, piedoso e fraterno não causa mal algum a quem o é, pessoas que mergulham em seu egoísmo podem até alcançar certa felicidade, mas nunca a plenitude dela. O exemplo do ônibus foi uma de milhares de situações que demonstram tudo que falei, quanto mais amarga e áspera é a pessoa mais amarga e difícil sua vida será. Tentar ser bom ou pelo menos um pouco melhor já muda muita coisa e o primeiro beneficiário será você, pois estamos todos “carecas” de saber, para toda ação tem sua reação.

Plante o bem colha o bem, semeie o amor e seja feliz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário