domingo, 20 de dezembro de 2009

Olhar a Cruz

Seja você cristão, judeu, espírita, ateu, islâmico, etc.. Uma coisa é certa, olhar Jesus crucificado me inspira a tentar seguir nas batalhas da vida. Jesus no alto de um madeiro angustiado envolto pelos sentimentos mais temidos por nós humanos: o abandono, o medo e a solidão; não foi derrotado e venceu.

Jesus foi traído por um dos seus, foi negado três vezes por aquele a quem designou chefe da igreja e se viu abandonado por muitos daqueles que o seguiram e ouviram suas palavras. Comparo nossa vida como o calvário de Cristo, quantas e quantas vezes o fim parece ser aquele e pronto? Quantas vezes nos vemos a sós, abandonados e sem o amor daqueles a quem tanto amamos? O próprio Jesus se viu sem a ajuda de seu pai e exclamou “Pai! Pai! Por que me abandonastes?” o mais belo que posso trazer aos nossos dias desse homem tão fantástico foi o perdão e o amor que tanto deu a esses que o negaram, fugiram e deixaram-no entregue a própria sorte, atitudes como essas demonstram caráter e personalidades dos que nasceram pra vencer.

Na Bíblia é narrado o fato que Jesus naquela tarde entrou no paraíso e que ainda levou o ladrão a quem perdoou no alto da cruz. Por mais dolorosos que sejam nossos dias, por mais que as blasfêmias e preconceitos que são mirados em nossa direção, que nossa integridade seja questionada por sua classe social e seu poder rentável como aconteceu muitas vezes com ele próprio, quando as pessoas falavam não é esse Jesus de Nazaré filho do carpinteiro José? Querendo muitas vezes menosprezar sua condição; É necessário seguir e lutar, acreditar que sempre após uma longa noite de lágrimas pode ser recompensada com uma encantadora manhã de sorrisos!

A sua fidelidade, a crença nas promessas de seu Pai o próprio Deus, acreditar no que era impossível, fazer coisas impossíveis, fazer somente o bem, ser o melhor que poderia aos que ele amava, perdoar a quem o tentava incriminar e somente propagar o Amor levaram Jesus a cruz, mas foi a sua fé no que viria depois da cruz e o valor do que isso representaria para toda humanidade que também o fizeram continuar e não desistir. Olhar a cruz é enxergar o futuro acreditando que o presente é construção e não o que há somente para se viver, que se vivemos somente pensando no dia de hoje o amanhã pode não vir. Siga, pois não se colhe o que acabou de ser plantado!

2 comentários: