sábado, 19 de março de 2011

Quanto tempo você tem?

Não é nada inédito dizer que não sabemos do dia de amanhã, que hoje pode ser nosso ultimo dia, que o amanhã pode não vim e tantas outras expressões semelhantes. O que parecem inéditas são as atitudes em relação a isso.

Há alguns dias meu priminho de 02 aninhos foi encontrar com o Senhor em sua glória, sua morte foi uma fatalidade onde ninguém poderia prever ou se preparar. No velório muita tristeza, não seria diferente, mas quanta intriga, irmãos que não se falavam, parentes brigados e que pela mesma dor se viram juntos novamente. Pensei muito em tais situações, me questionei o porquê as pessoas perdem tanto tempo com coisas fúteis?

Discussões na família, no namoro, no trabalho e em demais situações são inevitáveis de acontecerem, mas o perdão deve ser muito mais presente, o olhar para quem nos ama e faz parte de nossas vidas deve ser feito pela lente do amor e não pela do orgulho. Infelizmente as pessoas ainda julgam o próximo com um olhar egoísta, exigem dos outros o que não são capazes de dar e que nem ao menos tentam ser. Tais julgamentos calejam e machucam as relações, dessa forma o ódio e o egoísmo se tornam as marcas de nossa sociedade, classificada como individualista e na hora da dor geralmente sozinha.

O que você está esperando? Algo ruim acontecer para seu pai ganhar um abraço? Sua mãe adoecer para dizer que a ama? Se seus irmãos partirem hoje, saberão que são importantes para você?

Se sentir-se acanhado, gestos falam bem mais do que palavras...
Abraços

2 comentários:

  1. É, meu amigo, rezo pra que todos nós sejamos capazes de olhar através das lentes do amor e do perdão.

    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Linda Mensagem
    Devemos perguntarnos sempre , Quanto tempo eu tenho?? nao sabemos logico. So Deus sabe.,por issu temos que viver cada dia como se fosse o ultimo , Fazendo o bem!! E amando o irmao

    ResponderExcluir